Natal em Serralves 2014: Oficinas em Família
Início 2014-12-06 / 10:00
Fim 2014-12-21 / 17:00
Local Serralves
 
A Fundação de Serralves apresenta um programa dirigido a famílias que envolve atividades partilhadas para comemorar a época natalícia. Todos os sábados e domingos de dezembro até ao Natal, entre as 10h00 e as 17h00, oficinas para famílias com participação gratuita e diversão garantida com experiências e aprendizagens várias! 
Acesso: sem marcação prévia, sujeito à lotação em cada momento.


OFICINAS 06 (sáb) e 14 (dom) DEZ 2014

LABORATÓRIO NO MUSEU
Como se conserva uma obra de arte como um livro, um quadro ou um qualquer outro objeto artístico? Um Museu é por excelência um grande laboratório de experimentação. O que acontece nos seus bastidores? Nesta aventura no Museu, vamos investigar que agentes biológicos estão prontinhos a atrapalhar a conservação de obras de arte. Traças, bichos da prata, e fungos vão ser os nossos alvos à lupa.
Conceção e orientação: Mundo Científico

NOITES DE INVERNO
As noites de inverno são frias e parecem escuras… mas se olharmos com atenção há imensos pontos de luz. Nesta oficina vamos criar postais com imagens de estrelas, neve, chuva, luas, nevoeiro, gelo e relâmpagos. Como fazê-lo? Com materiais que há sempre na cozinha! Depois basta enviar pelo correio para acender luzes na casa de quem os receber.
Conceção: Raquel Sambade
Orientação: Raquel Sambade, Rita Roque


OFICINAS 07 (dom) e 20 (sáb) DEZ 2014

VIAGEM AO INTERIOR DE UMA CAIXINHA DE MÚSICA
Uma caixinha de música, um carrossel, uma série de luz multicolor, flocos de neve em bolas de cristal, bonecos trapezistas ou aviões voadores... Numa viagem em ambiente natalício vamos deixar as inspirações científicas sair pelas pontas dos dedos e construir objetos de sonho, de brincar e com muita sabedoria!
Conceção e orientação: Mundo Científico


OFICINAS 13 (sáb) e 21 (dom) DEZ 2014

EMBRULHAR O PARQUE
E se eu pudesse oferecer o Parque inteiro neste Natal num embrulho do tamanho da mão? O que caberia lá dentro? Uma rocha, uma folha, uma amostra de água ou o som de um pardal? Com elementos naturais do Parque vamos recriar o Parque de Serralves em tamanho de bolso para o levares contigo e lhe dares a conhecer outras paragens.
Conceção e orientação: Mundo Científico


Consulte toda a programação, aqui.