EXPORTAÇÕES DE TÊXTEIS E VESTUÁRIO COM EXCELENTE ARRANQUE EM 2017
15 Março 2017
Ver todas as notícias
EXPORTAÇÕES DE TÊXTEIS E VESTUÁRIO COM EXCELENTE ARRANQUE EM 2017
Divulgados os dados do comércio internacional relativos ao mês de janeiro de 2017, pelo INE, podemos afirmar que os Têxteis e Vestuário começaram o ano de 2017 com o pé direito, registando um aumento de 6,3% nas suas exportações, alcançando um valor de 446 milhões de euros.

As exportações de matérias-primas têxteis registaram um crescimento de 8,3%, as de vestuário e acessórios 6,4% e as de têxteis lar e outros artigos têxteis confecionados 2,2%.

As exportações para Espanha aumentaram 4%, para a Alemanha 11%, para Itália 16% e para a Holanda 15%, tendo estes sido os destinos que registaram maior crescimento absoluto no mês de janeiro de 2017 (comparativamente com o mês homólogo de 2016).Os EUA parecem ter regressado aos bons velhos tempos, registando um aumento de 6,6% nas exportações e tendo sido o destino não comunitário com melhor desempenho, em termos absolutos, nas exportações deste mês, seguidos do Canadá (com um crescimento de 40%), agora com um novo fator impulsionador, a entrada em vigor, provisoriamente, do CETA. Angola também voltou aos bons resultados, registando um aumento de 48%. 

As exportações de Têxteis e Vestuário para mercados comunitários aumentaram 6% e para mercados não comunitários 9%.

O Saldo da Balança Comercial deste setor ficou em 130 milhões de euros, com uma taxa de cobertura de 141%.


Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !