NÄZ RECEBE CERTIFICAÇAO B CORP
27 Junho 2022
Ver todas as notícias
NÄZ RECEBE CERTIFICAÇAO B CORP
A Näz acaba de comunicar a sua nova certificação B Corp, atribuída pela B Labs Europe. As empresas B Corp são mundialmente reconhecidas pelo seu grau de responsabilidade e transparência social e ambiental. Em Portugal existem pouco mais de 30 empresas certificadas, um número que sustenta ainda mais o prestigío desta distinção.  

"Temos muito orgulho em ver o nosso esforço de produção local e de reduzido impacto ambiental refletido nesta certificação", partilha Cristiana Costa, fundadora da marca, acrescentando que a mesma é renovada a cada três anos. 

De forma a manter a distinção, a marca 100% portuguesa de vestuário feminino já está a apostar em melhorar a rastreabilidade das matérias-primas que utiliza, garantindo que vêm de fontes ambiental e socialmente responsáveis. Para além das peças de vestuário, com fibras naturais, a marca reaproveita as suas sobras de tecido para criar novos acessórios, como scrunchies. 

Também a plataforma Good on You, que monitoriza, agrega e divulga as atividades das empresas de moda de todo o mundo no que respeita à sustentabilidade dá uma classificação alta à marca. Na loja online da Näz é possível não só consultar a coleção como as empresas parceiras na confeção, fornecimento de tecidos entre outras, numa política de total transparência.

 
Topo