2024 SERÁ O ANO CHARNEIRA DOS PLÁSTICOS RECICLADOS PARA A ADIDAS
7 Novembro 2018
Ver todas as notícias
2024 SERÁ O ANO CHARNEIRA DOS PLÁSTICOS RECICLADOS PARA A ADIDAS

A partir de 2024, a Adidas só usará plásticos reciclados em todos os sapatos e roupas. A transição será paulatina devido a dependência de quase metade do material usado pela marca alemã do poliéster.

Com inspiração na política da marca de moda de Stella McCartney, o objetivo da marca germânica visa a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. O uso de plásticos reciclados a partir de 2024 em todos os seus sapatos e roupas "quer reduzir a dependência das poliésteres” adiantou Eric Liedtke em declarações à Financial Times.  A empresa alemã quer vender cinco milhões de roupas recicladas já este ano e 11 milhões em 2019, o que é ainda ínfimo, pois representará apenas 3% da sua produção anual. A recetividade dos especialistas da indústria é de aceitação visto que esta diferença será reduzida nos próximos anos e cada vez mais empresas vão usar plásticos reciclados.

Esta política surge numa altura de preocupação sobre o uso excessivo do plástico sobretudo nas organizações comunitárias. A União Europeia quer reduzir o volume de plástico consumido a nível europeu e a substituição por plástico reciclável é uma solução atrativa. A própria Starbucks deu o exemplo anunciando que quer acabar com as palhinhas de plástico até 2020.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !