43.º PORTUGAL FASHION PRIMAVERA/VERÃO 2019
12 Outubro 2018
Ver todas as notícias
43.º PORTUGAL FASHION PRIMAVERA/VERÃO 2019

18 a 20 de outubro - Porto

Edifício da Alfândega do Porto

QUI - 11h00 / SEX - 13h00 / SÁB - 11h30

 

De 18 a 20 de outubro, o Portugal Fashion regressa ao seu local de eleição, o Edifício da Alfândega do Porto, onde se concentra praticamente todo o programa desta 43.ª edição do evento.

O evento reúne, como habitualmente, alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Concreto, Diogo Miranda, Decenio, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Meam, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Storytailors, entre outros. As novidades desta edição incluem as estreias de Marques’Almeida e Sophia Kah, duas marcas made in Portugal lançadas a partir de Londres, que têm vindo a marcar pontos no circuito da moda internacional e que contam, entre os seus clientes, com estrelas do showbiz mundial.

De salientar ainda a integração de Cristina Ferreira no line-up. A apresentadora vai revelar a nova coleção da sua marca de calçado CF CRISTINA. É de assinalar também o regresso às passerelles e ao Portugal Fashion de Maria Gambina, que participou na 1.ª edição do evento em 1995 e figurou, durante muitos anos, nos programas de desfiles.

As marcas Lion of Porches e Decenio, ambas do grupo Cães de Pedra, protagonizam os únicos desfiles off location. A passerelle será, neste caso, montada nas novas instalações do grupo, em Vila do Conde. É também uma oportunidade para conhecer uma estrutura fabril modelar, onde, em cerca de 30.000 m2 de área coberta, trabalham 150 pessoas (administração, estilismo, marketing, online, etc.) e funcionam a cadeia produtiva, os showrooms, a plataforma logística e ainda o laboratório de qualidade do grupo.

No line-up da 43ª edição destaque também para os sempre inovadores e irreverentes desfiles dos jovens designers do projeto Bloom. A plataforma do Portugal Fashion destinada à divulgação do trabalho de criadores ainda em fase de arranque nas suas carreiras vê subir Nycole e Sara Maia, dois dos jovens talentos em evidência nas últimas edições nacionais do evento, à passerelle principal. Entre os sete jovens designers previstos na plataforma Bloom contam-se os dois finalistas do Concurso Novos Criadores PFN, Luís  Miguel Sandão (ESAD) e João Sousa (Escola de Moda do Porto), as vencedoras do Concurso Bloom, Mara Flora e Maria Meira, bem como Daniela Pereira, Joana Braga e ainda Rita Sá, que se estreia no Bloom depois de ter sido nomeada finalista do concurso REBELPIN, organizado pela ACTE – European Textile Collectivities Association.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O evento é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 PROGRAMA COMPLETO AQUI

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !