A CIDADE DA MODA VAI NASCER NO PORTO
5 Março 2018
Ver todas as notícias
A CIDADE DA MODA VAI NASCER NO PORTO

A próxima edição do Portugal Fashion, que começa em Lisboa (17 de Março) e acaba no Porto (de 22 a 24 de Março) lança uma grande novidade: a Cidade da Moda. O Parque da Cidade do Porto vai receber as Coleções Outono-Inverno 2018/19 vários criadores e marcas, entre eles, Anabela Baldaque, Carlos Gil, Dielmar, Fly London, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Pedro Pedro, Katty Xiomara, entre muitos outros. 

É no Parque da Cidade do Porto que se concentra boa parte do programa de desfiles da 42.a edição do Portugal Fashion Outono-Inverno 2018/19, que tem início a 17 de março no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa e continua nos dias 22, 23 e 24 do mesmo mês na Invicta. Vai então nascer uma verdadeira cidade da moda no maior parque urbano do país, onde será instalada uma megaestrutura com capacidade para acomodar três espaços de desfiles, bastidores, showroom, várias áreas sociais e de lazer, sala de imprensa, entre outras valências.

Com 10 mil m2 de área total, oito mil dos quais totalmente cobertos, a megaestrutura a instalar no Parque da Cidade do Porto é composta por seis módulos distintos. Para se perceber a ordem de grandeza em causa, deve referir-se que as três áreas de passerelle previstas têm 1.000 m2 cada uma, onde cabem confortavelmente cerca de 1.000 espectadores por desfile.

«Nesta edição do Portugal Fashion, vamos seguir a lógica organizativa dos grandes shows de moda internacionais, como as fashion weeks de Londres, Nova Iorque e Paris, que privilegiam a realização dos desfiles em grandes estruturas amovíveis instaladas em locais nevrálgicos das cidades», explica o diretor de comunicação do Portugal Fashion.

«No nosso caso, queremos aproveitar as potencialidades do Parque da Cidade do Porto, um espaço com excelentes condições para a organização de eventos: amplitude, comodidade, bons acessos, aprazibilidade, etc.. Em termos de conforto e funcionalidade, quer para os protagonistas dos desfiles, quer para os nossos convidados, é uma magnífica solução», acrescenta Rafael Alves Rocha.

Veja o programa completo de desfiles aqui:


 

 

 

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !