A. FERREIRA & FILHOS DESENVOLVE GÁSPEAS PARA PRIMEIRO SAPATO VEGAN
4 Julho 2019
Ver todas as notícias
A. FERREIRA & FILHOS DESENVOLVE GÁSPEAS PARA PRIMEIRO SAPATO VEGAN
O minho voltou a ser palco de mais uma inovação na indústria. Desta feita a A.Ferreira & Filhos desenvolveu uma gáspea em malha de algodão orgânico, que é totalmente original.

Inteiramente produzido a partir de ingredientes biodegradáveis e sem qualquer tipo de origem animal, dando origem ao primeiro sapato 100% vegan do mundo. Poderá ser o início de uma nova era na indústria têxtil mundial, uma vez que cada vez mais as iniciativas "green” têm maior impacto a todos níveis. A marca canadiana Native Shoes fez a encomenda a empresa de Vizela, que já tem experiência na produção de componentes para outros fabricantes de calçado.

O CEO da empresa minhota, Noel Ferreira, enfatizou o facto de ter sido rápido toda a negociação da encomenda, apesar das suas especificidades. A aposta incidiu-se no uso de materiais como o algodão orgânico, que permitiu a formação das gáspeas. 

Relativamente aos planos para o futuro da A.Ferreira & Filhos passa por dedicar-se à diversificação contínua da sua produção, sendo que atualmente a marca começou uma incursão pela moda infantil.


Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !