O programa "Fashion From Portugal”, destinado à promoção da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa, será apresentado sábado, dia 19 de Março, pelas 19h30, na Alfândega do Porto, nesta cidade, pela Associação do sector e seu promotor, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
A campanha de promoção "Fashion From Portugal”, que ora arranca, segmentou a sua intervenção em 4 mercados: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos da América, e em 3 subsectores: moda e marcas, "private label” e têxteis-lar, cruzando-se localmente onde possa fazer mais sentido e estando sempre coordenada com a realização de feiras nos mercados em questão, aproveitando assim as sinergias e alavancando os efeitos proporcionados pelo reforço da comunicação.
A iniciativa será constituída por editorais de moda, publireportagens e publicidade na "media” especializada, outdoors, publicação de catálogos, livros de estilo e edição de revistas anuais, dedicadas aos subsectores em promoção, bem como a realização de vídeos virais para as redes sociais, entre outras ações e eventos.
O programa "Fashion From Portugal” decorrerá ao longo de 2 anos e terá um investimento superior a 1.7 milhões de euros, sendo cofinanciando pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrados no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020, sendo a primeira incursão, enquanto iniciativa da ATP e da indústria em geral, dedicada exclusivamente à promoção da imagem e visibilidade externa do sector, fortalecendo a reputação de excelência "made in Portugal” nos domínios da moda, dos têxteis-lar e do "know how” técnico e inovação tecnológica, em alguns dos principais mercados da fileira.