AS MARAVILHAS QUE TRAZES PRIMAVERA!
28 Março 2014
Ver todas as notícias
AS MARAVILHAS QUE TRAZES PRIMAVERA! 

A Primavera é das estações mais esperadas do ano, pelas lojas, pelos styling’s, pelas pessoas. Da minha parte é a época mais desejada. Depois de um inverno sombrio, chuvoso e frio que este ano tivemos, a vontade de ver o Sol nunca foi tão forte. 

Blusa, blazer’s sapatos abertos e sandálias elegantes, a roupa grossa e quente dá lugar a peças animadas, leves e frescas. As cores fortes substituem os subtis tons neutros, num jogo de estilos e de cores. Retracto a primavera, como uma transposição de ideias. O desapego às indumentárias pesadas, exageradamente quentes e a aproximação às pernas descobertas, e aos tecidos leves do verão. 

Casualmente na Primavera

Entre os passeios pelas Avenidas numa visita assídua às lojas ao encontro ao fim da tarde numa esplanada com as amigas, nesta época os nossos dias são estendidos à alegria e às ruas cheias de estilo. 

Habituada aos fatos formais da sua profissão semanal, é nos seus momentos de folga que os seus jeans boyfriend da Pull&Bear que tanto gosta saem à rua, incorporando o estilo casual chic que a caracteriza no conforto tão cheio de estilo. As peças oversized, substituem as blusas de seda justas e formais, representada neste outfit por esta dualidade clássica de cores da Mango, em que a malha confortável, é para si sinónimo de descanso. As sandálias da Zara, seguem a blusa, nesta dualidade de cores, uma tendência que veio para ficar no calçado e, assegura a elegância e jovialidade num contraste com os boyfriend jeans. A bolsa da Zara, divertida e arrojada, marcam a sua personalidade, reservada mas cheia de estilo e confiança. 

Aposte nas tendências desta estação na construção dos seus visuais e, quando estes seguem este estilo os acessórios são a opção ideal para dar vida à sua indumentária. A cor forte da clutch, os óculos Balenciaga, grandes e com padrão e o colar statemente, marcam a diferença em qualquer visual simples constituído por uns boyfriend jeans e uma blusa oversized.



Sofisticadamente na Primavera

Desde as reuniões de trabalho, ao jantar formal, a cerimónia descontraída ou um desfile que anseia espreitar, a escolha dos visuais nem sempre é a mais fácil. Quando pretendemos que a nossa imagem transmita um certo profissionalismo mas, ao mesmo tempo que diga eu sou jovem e, acompanhado a moda a escolha da combinação do nosso outfit complica-se um pouco. 

Sugiro uma peça-base ou um tema que será a inspiração para a construção do resto do visual. Neste caso, abordei este tema guiando-me por estas calças baggy da Mango que, embora pretas, apresentam um ar mais leve e arrojada comparativamente às simples calças e fato. A blusa da Mango, num tom pastel simples mas delicada encontra neste colar statement da Zara o seu brilho e, combinação. As sandálias com bracelete em prata no tornozelo da Guess, são a aposta ideal que procede umas calças baggy ou capri ligeiramente subidas, e completam o tornozelo descoberto e, simultaneamente enriquecem as calças simples. Uma vez mais, os acessórios, foram a chave final deste outfit. Desde o colar stament, à bolsa com correntes da Zara no tom idêntico à blusa, finalizando com uns óculos inspiração Ray-Ban da Gucci, que são o complemento essencial num look primaveril.



Elegantemente na Primavera

Esta mudança de tendências, de clima e de cores afectam imenso na transacção entre estações. E, quando surge aquele convite inesperado para uma saída à noite, uma festa ou até mesmo uma cerimónia, ficamos sem saber como nos apresentar. 

Proponho em primeiro lugar que se mantenham fiéis ao vosso estilo e, se divirtam neste jogo de combinações. Apostem nas cores fortes, brinquem com as peças e, assumam uma diversidade de estilos compatível. Dar vida às peças numa conjunção impensável é sinónimo de arrojo e, audácia. Quando bem conseguido, sinónimo de bom estilo e, o chamado olho clínico!
O vestido da Zara, comporta duas tendências numa só peça: as incrustações e o famoso branco. Apostem neste género de peças. As incrustações dão vida às peças e dispensam os colares e, o branco que subiu ao altar nesta estação veio assumir-se como um novo preto pela neutralidade e subtileza. O Blusão Biker Jacket da Mango, contrasta com a formal elegância da nossa peça central, o vestido. E as sandálias Jimmy Choo revelam-nos pela sua exuberância a razão porque são consideradas um objecto de desejo e tentação entre as mulheres. A sua cor forte mas suave ao mesmo tempo, atribuiu ao nosso outfit jovialidade e sofisticação sem perder a elegância conferida pelos acessórios que à parte das sandálias, seguem a mesma linha de estilos. Cromados, neutros e, com linhas sóbrias assim se classificam desde a bolsa da Zara, aos óculos e pulseira Mango e, o relógio One. Este outfit é o exemplo perfeito em como uma simples peça conseguem mudar um visual.



Experimente e recrie!
Arrisque e, divirta-se!

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !