ATP AJUDA ITV A ACERTAR RELÓGIO PELA HORA DA INDÚSTRIA 4.0
23 Dezembro 2018
Ver todas as notícias
ATP AJUDA ITV A ACERTAR RELÓGIO PELA HORA DA INDÚSTRIA 4.0

O Diretório para a Transformação Digital da ITV já pode ser descarregado  do site da ATP, que com esta publicação dá mais uma ajuda para que as empresas do setor acertem o seu relógio pela hora da indústria 4.0 e estejam à altura dos desafios da nova era digital.

O trabalho aborda a utilidade prática das novas tecnologias digitais aplicadas especialmente à indústria têxtil e de vestuário e promove um conjunto de recomendações relativas ao investimento necessário, com alertas sobre o ritmo das  mudanças a realizar e que requerem conhecimentos tecnológicos.

"Nos mercados internacionais já é visível e reconhecida a importância crescente das ferramentas digitais devido a utilização generalizada pelos agentes económicos de smartphones, iPads, PCs etc, e pela utilização intensiva das redes sociais, como o Facebook, Instagram ou Twitter, para comunicar à escala global”, explica Paulo Vaz, diretor-geral da ATP.

"Também é reconhecido que as novas tecnologias vieram para ficar, pois proporcionam benefícios significativos às empresas e consumidores ao permitirem uma maior facilidade no acesso às fontes de informação sobre as condições da oferta em geral e pelos contributos que dão para melhoria do desempenho das empresas ao nível da inovação,  produtividade e flexibilidade”, acrescenta o diretor geral da ATP.

Face às profundas mudanças, à escala global, dos processos de gestão da produção e da comercialização, Paulo Vaz acredita que a transformação digital é uma ferramenta essencial para melhorar fatores de competitividade como a eficiência, rapidez de resposta e a aproximação entre a produção e o consumidor.

O   Diretório da ATP procura também aprofundar a análise as alterações tecnológicas que se perfilam para o horizonte 2020-2030 e alertar para alguns dos seus efeitos nas empresas com o objetivo de,  o mais rapidamente possível,  estimular as mudanças necessárias e criar condições que permitam responder aos desafios da nova era digital e da Indústria 4.0.

O trabalho colige e tratar informação dispersa mas relevante sobre as ferramentas digitais aplicadas à ITV  salientando os progressos tecnológicos da indústria transformadora em geral e a utilização de novos materiais ecoeficientes.


Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !