BONS CONTACTOS NA ABERTURA DA PITTI BIMBO
22 Junho 2022
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BONS CONTACTOS NA ABERTURA DA PITTI BIMBO
Foi com grande afluência de visitantes que a Pitti Bimbo abriu portas esta quarta-feira (22) para mais uma edição do melhor da moda infantil e juvenil para a temporada SS23. Nove empresas integram a comitiva From Portugal presente até sexta-feira no certame italiano: A&J, Cotton Moon, Dr.Kid, FS Baby, Meia Pata, Natura Pura, Noese, Phi Clothing e Wedoble. 

Com uma forte aposta no ecológico e na diversidade, a Dr.Kid esteve durante toda a manhã concorrida: "a feira está um quarto daquilo que era mas vejo as pessoas animadas" afirma José Armindo Ferraz, CEO da marca, que já se encontra estabelecida no mercado italiano há 10 anos. Também a sua vizinha A&J fez bons primeiros contactos com a nova coleção de knitwear para recém-nascido. 

Para a Meia Pata a presença na Pitti é vista como um recomeço. Depois de dois anos de pandemia, Carla Areal espera recuperar contactos com os mercados asiáticos: "os compradores asiáticos sempre foram clientes que angariávamos aqui e perdemos em termos de volume com o confinamento", afirma a CEO. Os novos modelos de meias e prints da coleção de swimwear prometem serem um chamariz nos restantes dois dias de feira. 

É com grande otimismo que a FS Baby traça as suas expectativas para os três dias de certame: "Estamos bem estabelecidos em Itália com oito agentes, queremos com esta feira chegar aos Emirados Árabes  e ao Irão", aponta Fátima Gabriel CEO da marca. Para tal centraram a aposta em linhas de banho, acessórios, numa coleção em geral colorida, com estampados vistosos, alguns folhos e muito brilho. 

Com uma posição central na feira, a Wedoble também se mostrou atarefada a apresentar a sua coleção Breath of Light, composta por clássicos de algodão orgânico, com destaque para os tons de azul e laranja. No espectro do elegante e festivo esteve mais à frente a Phi Clothing, uma marca em franco crescimento, que dá cartas agora também na categoria de cerimónia, com propostas para batizados e comunhões. Entre rendas, tules, tweeds e golas trabalhadas, a Phi Clothing conseguiu captar os olhares de italianos, belgas, holandeses, servos e ingleses neste primeiro dia de feira. 

Recorde-se que a participação das PME portuguesas na Pitti Bimbo enquadra-se no projeto de internacionalização From Portugal, co-organizado pela Associação Selectiva Moda e pela ATP - Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal. A iniciativa é co-financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020. 

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