BREXIT FAZ NOVA VÍTIMA NO MUNDO DA MODA
16 Maio 2019
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BREXIT FAZ NOVA VÍTIMA NO MUNDO DA MODA
Num mundo globalizado, quem teima em ir contra a corrente tendencialmente sai prejudicado. A empresa britânica Burberry decidiu em 2015 construir uma fábrica em Leeds (Reino Unido), mas acaba de colocar à venda os quatro hectares onde era suposto construir a sua nova unidade, uma decisão que tem tudo a ver com o Brexit. 

Em virtude do possível impacto negativo da saída do Reino Unido da União Europeia, a Burberry pretende antecipar-se e conter custos. No entanto, a empresa britânica em 2015 tinha planos para triplicar a produção de casacos, num investimento de cerca de 58 milhões de euros. A ideia era produzir mais cinco mil peças por semana e empregar mais duzentas pessoas, mas não passará disto, de uma ideia que ficará guardada na secretária de Christopher Bailey, diretor da marca Burberry.

Após uma quebra de receitas entre setembro de dezembro, a Burberry precipitou esta decisão antecipando uma maior quebra. Nos últimos meses várias empresas desistiram ou interromperam investimentos previstos no território britânico devido à indefinição do Brexit. A falta de rumo político e económico do Reino Unido cria este ceticismo em todos os ramos do país,  que vive com poucas certezas.

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