BUREL ARCHITETURE: O BUREL NO DESIGN DE INTERIORES
16 Março 2022
Ver todas as notícias
BUREL ARCHITETURE: O BUREL NO DESIGN DE INTERIORES

A Burel Factory acaba de reforçar a versatilidade do tecido burel lançando uma nova marca a Burel Architeture. Painéis, revestimentos de parede, pontos de burel feitos à mão, tangram’s, azulejos e ainda peças de decoração e mobiliário com este material são as propostas, totalmente personalizáveis, que pode encontrar no novo site da marca.

A ideia de desenvolver produtos para arquitetura de interiores surgiu de uma investigação com vista a conceber inovadoras soluções de isolamento acústico. Está agora provada a elevada capacidade de absorção acústica do burel bem como o seu desempenho térmico; que combinados com as cores, padrões e efeitos tridimensionais certos podem elevar qualquer espaço interior, tornando-o mais confortável, acolhedor e original.

O compromisso da Burel em reduzir o desperdício a zero fez também com que fosse desenvolvida uma nova linha de burel reciclado, que conta já com certificação RCS (Recycled Claim Standart), concedida pelo CITEVE.

E assim, "longe vai o tempo em que o burel era apenas um tecido de pastores da Serra da Estrela”, agora esta matéria-prima assume as mais variadas aplicações e chega aos quatro cantos do mundo.

Topo