COMITIVA FROM PORTUGAL EXPÕE EM LONDRES
4 Setembro 2023
Ver todas as notícias
COMITIVA FROM PORTUGAL EXPÕE EM LONDRES
As empresas From Portugal 6Dias Têxteis, Albano Morgado, Anbievolution, Bloomati by Carvema, Burel Factory, Fitecom, Lemar, LMA, TMG Textiles, Troficolor Denim Makers e Vilarinho, à qual se junta a Adalberto Textile Solutions, começaram hoje, dia 4 de setembro, mais um ataque ao mercado inglês, através da sua presença na feira londrina The London Textile Fair. 

Até amanhã, 5 de setembro, o grupo estará a apresentar as suas coleções AW 24/25 no Business Design Center, em Islington, e as perspetivas de arranque são boas. "Os resultados são sempre positivos", diz Baltazar Lopes, comercial da Albano Morgado, em comunicado da Associação Selectiva Moda. "Temos vários clientes hoje que conhecemos precisamente nesta feira, fazemos questão de estar presentes em todas as edições e manter posição no mercado", completa a empresa especializada em lãs. 

Com a quota do mercado inglês a crescer, a Fitecom repete a sua participação: "representa cerca de 20% da faturação global da empresa. O ano passado crescemos cerca de 5% e este ano esperamos um aumento na ordem dos 10%", diz com otimismo o CEO João Carvalho. 

Com uma coleção à base de tintura natural, a Burel Factory mostra-se em Londres: "Continuamos a apostar no nosso produto de distinção, o burel, também continuamos a apostar nos bouclé e outros lanifícios", diz Isabel Costa, CEO. 

Dos mercados mais importantes para a empresa, a Lemar não podia falhar a mais uma edição da The London Textile Fair. O foco mantem-se nas fibras recicladas, sustentáveis e biodegradáveis. "Este mercado ocupa entre o 1º e o 2º lugar, sabemos que a maioria dos clientes não se deslocam a outras feira, pelo que é imperativo irmos ao certame", diz o export sales manager, Flávio Dias. 

Para consolidar a sua relação com os clientes e certamente ganhar novos, a Troficolor Denim Makers também está na feira com uma oferta de artigos "duráveis e que minimizam os consumos", diz Ana Magalhães, export sales director. "Estamos a apresentar a nossa gama de upcycling que reutiliza materiais", acrescenta. 

A participação nacional no certame é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, em conjunto com a ATP, no âmbito do projeto de inetrnacionalização From Portugal. 
Topo