COMITIVA “FROM PORTUGAL” LEVA LINGERIE E BIQUÍNIS A PARIS
5 Julho 2018
Ver todas as notícias
COMITIVA “FROM PORTUGAL” LEVA LINGERIE E BIQUÍNIS A PARIS
Entre os dias 7 e 9 de Julho, Paris torna-se o centro da indústria da lingerie e do swimwear. Com a realização conjunta de dois eventos especializados, a Unique by Mode City e a Interfilière, são esperados na Porte de Versailles milhares de compradores e empresários de todo o mundo. 
Entre os expositores, e ao abrigo do projecto "From Portugal”, da Selectiva Moda, marcam presença no certame 4 empresas portuguesas, à conquista de novos mercados: Iora Lingerie, Kitess, Lemar e MAAR.

Conhecida pelos materiais nobres que usa na produção de robes, pijamas e camisas de noite, a Iora Lingerie vai apresentar em Paris uma nova colecção, com uma linha mais jovem. Com stand na Unique by Mode City, a empresa de Braga espera angariar novos contactos, especialmente de mercados extracomunitários: "Nesta feira esperamos a visita de clientes de países como o México, a Arábia Saudita ou o Kuwait” afirma Cristina Flores, directora-geral da Iora Lingerie. 

Já no sector do swimwear, uma das marcas presentes será a Kitess. A participar no evento pela primeira vez, a empresa do Porto espera chamar a atenção pela sua colecção de biquínis e fatos de banho. "O objectivo é angariar novos clientes e iniciar a parte de negócios Business to Business” explica Inês Rodrigues Pereira, Brand Manager da empresa.

No sector dos tecidos e também uma estreante, a Lemar espera conseguir surpreender com uma nova linha de produtos sustentáveis. "Vamos apresentar pela primeira vez tecidos produzidos com fios poliéster reciclado das gamas SEAQUAL e NEWLIFE, a partir de garrafas PET recolhidas nos oceanos, em terra e de outros resíduos plásticos” adianta Manuela Araújo, CEO da empresa.

A participação das empresas portuguesas na Unique by Mode City e a Interfilière, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !