COMITIVA FROM PORTUGAL MARCA PRESENÇA NA JITAC
12 Outubro 2023
Ver todas as notícias
COMITIVA FROM PORTUGAL  MARCA PRESENÇA NA JITAC
As empresas têxteis Albano Morgado, Bold Design, Burel Factory, Casa da Malha, Fitecom, Lemar, Otojal e Troficolor, integradas no projeto de internacionalização From Portugal, vão estar presentes no dias 17 a 19 de outubro na feira têxtil japonesa JITAC. À comitiva nacional juntam-se ainda a Riopele, Paulo de Oliveira e Penteadora.

Para esta edição a Troficolor Denim Makers decidiu investir no certame: "já trabalhamos com o mercado japonês há sensivelmente uns oito anos e decidimos agora estar presentes com stand próprio, ao lado e com o apoio essencial do nosso agente", diz Ana Magalhães, export sales manager, em comunicado da Associação Selectiva Moda. "Esta feira foi a âncora que nos permitiu crescer neste mercado que, estando num processo de retoma da sua economia, tem uma grande margem de crescimento", acrescenta. 

A participante Fitecom concorda com o potencial do mercado nipónico, no entanto, nota que as "encomendas não estão a compensar os custos", diz o CEO da empresa João Carvalho. "Para nós esta edição é decisiva para compreender se é o momento de abandonar o mercado ou dar um passo em frente", avança. 

Igualmente com intenções de reforçar o seu nome no mercado japonês está a Lemar. "Com a sustentabilidade como denominador comum de todas as propostas a apresentar" a empresa admite ter desenvolvido coleções à medida das exigências dos empresários japoneses. 
Topo