COMITIVA FROM PORTUGAL REFORÇA CONTACTOS EM ITÁLIA
20 Janeiro 2023
Ver todas as notícias
COMITIVA FROM PORTUGAL REFORÇA CONTACTOS EM ITÁLIA
O trio From Portugal composto pelas empresas Dr. Kid, FS Baby e Natura Pura, termina esta sexta-feira (20) a sua presença na Pitti Bimbo, em Florença. Apesar do tamanho mais reduzido, a feira de moda infantil resultou em bons contactos para a comitiva portuguesa: "Quem estava, estava mesmo à procura de fechar negócio", resumiu José Armindo Ferraz, CEO da Dr. Kid. 

Os dois primeiros dias mostraram-se movimentados, com visitantes italianos, mas também de outras geografias como Escandinávia e Ásia. "Recebemos sobretudo clientes italianos, não tanto internacionais como gostaríamos, mas mesmo assim passaram pelo nosso stand potenciais clientes da Bulgária, Sérvia, Japão e Líbano", conta Rodney Duarte, export sales manager da FS Baby. 

Com opinião semelhante, a Natura Pura faz um resumo positivo da feira: "correu melhor esta edição, recebemos essencialmente visitantes italianos, alguns deles habituais, que vieram fazer as suas encomendas de inverno e reposição da nossa coleção permanente", conta Mónica Sendas do departamento comercial. "A feira está bastante mais pequena, resume-se a dois pavilhões o central e um ao lado, que é onde estamos", contextualiza. Para a cidade italiana a marca levou as suas tradicionais flanelas e felpas, numa combinação única com tricôs detalhados. 

Já a Dr. Kid deu cartas com a sua coleção outono-inverno 2023 com uma maior representação da cor preta, bem como materiais diferentes de que são exemplo a "polipele, fio estampado e com lurex". Contou também com peças com uma "grande incidência na lã, caxemira e 100% algodão", explicou Manuela Sena, commercial manager, citada em comunciado da Associação Selectiva Moda. 

A participação das empresas portuguesas PME na Pitti Bimbo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto "From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.
Topo