COVILHÃ ACOLHE DESFILE TEA&CHESSE
9 Novembro 2023
Ver todas as notícias
COVILHÃ ACOLHE DESFILE TEA&CHESSE
A terceira edição do concurso Te&Chesse, organizado pelo Modatex, é já esta sexta-feira, pelas 21h00, na Covilhã. O concurso de upcycling do centro formativo teve este ano um número recorde de participantes e vai premiar os três melhores coordenados sustentáveis. 

"Esta edição contou com um número recorde de participantes: 59 candidatos, num total de 81 coordenados a votação", anuncia o comunicado. "Com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos, os candidatos são provenientes de 36 localizações", acrescenta, destacando que "45 dos 59 participantes não são profissionais da área têxtil". 

José Manuel Castro, diretor-geral do Modatex, afirma que "a sustentabilidade é uma temática cada vez mais relevante em todos os sectores de atividade e cabe-nos a nós, como principal centro de formação da indústria têxtil promover estas ideias e valores junto dos futuros profissionais". Para além do centro, a iniciativa conta ainda com o apoio da Universidade da Beira Interior e da Câmara Municipal da Covilhã. 
Topo