INÊS TORCATO: ESTAMOS MUITO CURIOSOS DE COMO VAI SER O OUTFIT
9 Maio 2018
Ver todas as notícias
INÊS TORCATO: ESTAMOS MUITO CURIOSOS DE COMO VAI SER O OUTFIT

Os looks que Isaura e Cláudia Pascoal irão usar no dia 12 de Maio, na grande final da Eurovisão em Portugal, são da autoria de Inês Torcato.

Isaura e Cláudia Pascoal escolheram a designer nacional para criar os looks exclusivos com que irão representar Portugal na final do Festival Eurovisão da Canção.

Inês Torcato, recebeu antecipadamente as preferências da autora/compositora e da intérprete, que pretendiam manter o seu estilo, mas elevá-lo para o momento. Reforçando a sua assinatura e arriscando em soluções criativas e originais, Inês Torcato desenvolveu alguns croquis, apresentou materiais/técnicas e encontrou, juntamente com o stylist Miguel Veiga, as soluções ideias para a ocasião.

A Isaura vai usar um fato desconstruído composto por um blazer pelo joelho de manga curta, uma t-shirt e umas calças justas.

No caso de Cláudia Pascoal, a ideia era simular visualmente um vestido, sendo na realidade uma estrutura diferente ou seja, um não-vestido. Foi feito um trench-coat com uma cauda, assimétrico no ombro, revelando por baixo um body.

Ambas vão estar em sintonia pois o elo de ligação no visual da Isaura e da Cláudia Pascoal, são os tecidos, que sendo invulgarmente aplicados em peças tão dispares, foram aqui utilizados em ambas de distintas formas e pensados para criar esta cumplicidade.

As cores ficam entre os azuis escuros e os pretos, contudo as transparências das mousselines e das rendas ou o brilho dos encerados transmitem novas tonalidades.

O calçado é também da autoria de Inês Torcato - sapatos e botas que foram apresentados na última coleção da designer.

Para Inês Torcato, vestir as representantes portuguesas para este momento é um privilégio inigualável, pois desde criança que é fã do Festival Eurovisão da Canção.


foto: Pedro Pina

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !