A PITTI BIMBO É UMA MONTRA MUNDIAL PARA O SECTOR DE CRIANÇA
18 Junho 2018
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A PITTI BIMBO É UMA MONTRA MUNDIAL PARA O SECTOR DE CRIANÇA

Florença volta a ser a capital internacional da moda infantil, ao receber entre os dias 21 e 23 de junho mais uma edição da Pitti Bimbo, a feira mais icónica do sector. Na linha da frente estará a comitiva "From Portugal”, com muitas novidades e uma grande variedade de propostas.


CHERRY PAPAYA - DR. KID - F.S BABY – KNOT - MEIA PATA - NATURA PURA - PHICLOTHING 


As sete empresas que compõem a delegação portuguesa partem com o objectivo de celebrar novas parcerias e de alargar a presença das suas marcas no mercado internacional. O certame conta anualmente com a visita de mais de 5 mil profissionais do sector, oriundos de 60 países, e tem vindo a marcar as tendências para a moda infantil ao longo dos últimos anos.


A participar desde 2013 e já uma veterana na Pitti Bimbo, a FS Baby não tem dúvidas sobre a importância deste certame no universo da moda infantil, especialmente no sector do vestuário para bebé. "Na nossa opinião é a feira mais importante e internacional no sector do bebé. Itália é um mercado importante para nós e com algum peso nas nossas vendas, o que é algo positivo pela exigência deste mercado e pelo nível da concorrência” afirma Rodney Duarte, representante da marca, que está a preparar a apresentação 200 novos modelos em Florença, com especial destaque para a utilização de algodão orgânico.


Também no sector do bebé e com propostas cada vez mais ecológicas estará a Natura Pura. O algodão biológico é a grande aposta da marca para responder às especiais exigências de bem-estar e saúde dos mais pequenos. Mónica Sendas, ao leme da Natura Pura, espera conseguir levar os seus modelos "ecológicos, práticos, elegantes, confortáveis e 100% seguros” a novos clientes e conseguir divulgar "esta prova de amor e de inteligência para cuidar e prevenir muito mais a pele dos bebés. ” 


Os bebés estarão mesmo no centro das atenções dos representantes portugueses em Florença. A Phi Clothing procurará também conquistar novos mercados com as suas mais recentes colecções de túnicas e tapa fraldas.


Com propostas que abrangem já um público um pouco mais crescido, até aos 12 anos, a Knot é outro dos nomes que respondeu à convocatória para a Pitti Bimbo. Sob o tema "Sunrise” e uma nova colecção inspirada nos tons da savana africana, a marca portuguesa de moda infantil espera aumentar a sua presença a nível internacional. "Será muito importante para a consolidação da Knot e procuramos acima de tudo aumentar o número de clientes com a apresentação da nova colecção” adianta Rita Roxo, Sales Manager. 


O stand da CherryPapaya promete também várias novidades. Sandra Barradas confessa ir a Florença mais pelo público internacional do que pelo mercado italiano: "a partir da primeira participação ficamos bastante satisfeitos com a diversidade de clientes que conseguimos captar”. Entre as novas propostas da marca estará a tão aguardada "Cherry Woman”, uma linha de senhora pensada especialmente para o "matchy matchy” entre mães e filhas. 


"Qualidade, design, harmonia e bom gosto” é a receita que José Armindo Ferraz, CEO da Inarbel e criador da marca Dr. Kid, leva a Itália, um mercado onde os seus produtos já estão representados com sucesso. Com várias edições da Pitti Bimbo no currículo, a marca prepara-se para apresentar uma grande variedade de vestidos, para além dos habituais modelos em tricot.


A Meia Pata, "líder nacional no sector das meias com acessórios”, será outra das empresas portuguesas a integrar a comitiva "From Portugal” e a marcar presença em Milão com muitas novidades. "Iremos apresentar a nossa linha de meias, calçado, banho e uma colecção cápsula de malhas finas”, adianta Carla Areal, CEO da empresa. Vocacionada para a exportação e já com alguma expressão no Reino Unido, Bélgica, Holanda, Angola, Moçambique e Itália, a Meia Pata espera que na Pitti Bimbo "se abram portas para um mercado ainda mais global”.


A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.




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