SEA LIFE PORTO EXIBE FIGURA DE CERA DE BARACK OBAMA
30 Junho 2018
Ver todas as notícias
SEA LIFE PORTO EXIBE FIGURA DE CERA DE BARACK OBAMA

É no dia 6 de julho (sexta-feira) que o ex-presidente dos Estados Unidos da América vai estar em Portugal, para ser orador no Climate Change Leadership Porto Summit. No entanto, não precisa de esperar pela data para conseguir o aclamado encontro com Barack Obama. Isto porque o SEA LIFE Porto vai surpreender os portuenses – e todos os que passem pela Invicta durantes estes dias – com a figura de cera do ex-presidente norte-americano, vinda diretamente do Madame Tussauds™. 

O aquário do norte do país embarca nesta aventura porque, à semelhança de Barack Obama, assume como uma das principais missões a conservação dos oceanos. Segundo Rui Ferreira, diretor-geral do SEA LIFE Porto, "esta iniciativa faz todo o sentido uma vez que nos permite abraçar uma causa sobre a qual falamos desde o momento em que abrimos as portas ao público.

O SEA LIFE Porto, onde dá o mote para duas semanas educativas, dedicadas à proteção e conservação dos oceanos. De 1 a 15 de julho acontecem as "Semanas da Sustentabilidade e Conservação”, com um calendário repleto de atividades didáticas e que procuram alertar a sociedade sobre os problemas ambientais que o nosso planeta, nomeadamente os oceanos, enfrentam. 

Eugénia Barroca, embaixadora do SEA LIFE Porto para a juventude, que participou, este ano, no World Ocean Summit (México) é uma das oradoras, assim como o Professor Doutor Luís Vieira, investigador do CIIMAR, que no dia 7 de junho, às 15h30, apresenta "Lixo Marinho e Microplásticos: um problema emergente”.

Durante os quinze dias há ainda espaço para várias experiências, como o Vortex, que explica a formação das ilhas de lixo nos oceanos, os jogos de reciclagem, que acontecem todas as manhãs pelas 11h30 (exceto quando se realizam as palestras dos convidados), e a transmissão de vídeos sobre a reconstrução de recifes de coral e as correntes de lixo nas Maldivas, que procuram sensibilizar sobre um problema que está menos distante do que parece. As atividades serão sempre bem acompanhadas, pois claro, com a figura de cera de Barack Obama.


Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !