MAIS DE 6 MILHÕES DE ROUPAS FORAM RECICLADAS EM PORTUGAL
10 Fevereiro 2019
Ver todas as notícias
MAIS DE 6 MILHÕES DE ROUPAS FORAM RECICLADAS EM PORTUGAL

A prática da reciclagem de roupa previne a libertação de CO2 para a atmosfera. Em Portugal, segundo a Fashion Network, 2875 toneladas de roupas usadas, foram recolhidas para reciclagem em 2018.

Uma das principais dinamizadoras desse conceito é a Humana Portugal, que atua na reutilização têxtil. A organização sem fins lucrativos promoveu uma nova vida de roupas não utilizadas, o que permitiu evitar 9111 toneladas de CO2 fossem parar a atmosfera. De facto, esta iniciativa revela a importância da reutilização das roupas usadas, em virtude de os resíduos têxteis serem o quinto maior gerador de lixo em Portugal. Cerca de 195 mil toneladas de roupa são desfeitas pelos portugueses, que por outro lado, cada vez mais têm noção da importância da reutilização. Para isso contribui os diversos pontos de coleta de roupas, sapatos e roupas de cama espalhados pelo país, que ainda tem um longo caminho pela frente. Subsiste a necessidade de alastrar-se estes postos geograficamente, tendo a cidade da invicta algumas deficiências face ao seu aglomerado populacional.

No que diz respeito à Humana Portugal, aproveita 15% das peças reutilizadas no qual são vendidas a baixo custo. Do mesmo modo, parte da roupa é exportada, principalmente para Africa, uma vez que poderão aqui ganhar uma nova vida. Contudo, existem porções que não são reutilizáveis, nesse caso as empresas de reciclagem tratam de as aproveitar. Apenas 9% porcento dos resíduos ficam impossíveis de reciclar.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !