MÓNICA NETO VÊ EM PORTUGAL UM PAÍS CRIATIVO E DIFERENTE
12 Março 2019
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MÓNICA NETO VÊ EM PORTUGAL UM PAÍS CRIATIVO E DIFERENTE
Atualmente, Mónica Neto é Porta-voz do Portugal Fashion, todavia a sua formação é em Ciências de Comunicação. Após ter terminado o curso, antecipou o estágio curricular na ANJE para dar apoio no Portugal Fashion 2007, onde nunca mais saiu.  

Um caminho diferente do habitual, mas que hoje tem os seus frutos, uma vez que está cada vez mais envolvida no mundo da moda. O Portugal Fashion é diferente do que era antes há uns anos, até porque conseguiu algo inédito e surpreendente segundo Mónica, ao promover dois desfiles, com a garantia de qualidade e profissionalismo da fashion week, no coração do Grupo Têxtil Cães de Pedra. Efetivamente o evento evoluiu muito desde 1995, devido à capacidade de afirmação de marcas nacionais de qualidade, com potencial comercial e valor económico. Para além disso, o evento mais glamoroso da moda portuguesa é um baluarte no que toca à promoção efetiva da indústria.  

Portugal, de acordo com Mónica Neto, tornou-se sinônimo de criatividade e diferenciação, em virtude do país ter um lifestyle indissociável. A imagem do país produtor já não é compatível com Portugal, visto que o "made in Portugal” está em crescimento e consolidação.  

Perante a atmosfera da indústria, Mónica acredita que o Portugal Fashion com o seu apoio promocional pode ajudar a escalar negócios que nasceram globais, mas que são na essência empresas nacionais e, sobretudo, que são 100% made in Portugal. No que diz respeito ao desenvolvimento deste processo de internacionalização, a porta-voz da Portugal Fashion destacou o contributo do Compete 2020, devido ao facto de ser fundamental para dar a capacidade financeira que permite várias empresas cumprir a missão institucional de criação de valor para a Fileira Moda.

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