CONHEÇA AS MAIORES PROMESSAS DA MODA PORTUGUESA
12 Março 2019
Ver todas as notícias
CONHEÇA AS MAIORES PROMESSAS DA MODA PORTUGUESA
Segundo a Fashion United, uma nova geração de designers está a emergir em Portugal. Perante estes jovens criadores, a plataforma criada em 1999 crê que são capazes de emprestar dinamismo a economia portuguesa, uma vez que o sector é hoje um banho de juventude.

Cantê, Cut, Le Mot, +351, Sienna Inspo, Opiar, Carolina Machado, Rita Carvalho, Gonçalo Peixoto e Carolina Raquel tornaram-se o rosto futuro do sector, em virtude das cartas que tem dado no mercado.  Susana Santos, apaixonada pela cultura francesa, criou a Le Mot que proporciona aos clientes blusas elegantes e casuais com frases inspiradoras, em francês. Já Ana Costa tornou a +351 um sucesso comercial, devido a um estilo único minimalista e urbano, que tem ganho cada vez mais fãs em Portugal, assim como Cantê Lisboa que tem conquistado os portugueses com uma moda de fatos de banho e biquínis. Os estampados coloridos e cortes ousados são a imagem de marca da Cantê.

Plataformas como a Cut, fundada por Helena Pereira e a Sienna Inspo, beneficiam do comércio online, sendo que a Sienna Inspo até há bem pouco tempo só tinha presença no Facebook. Por outro lado, a Opiar aposta numa coleção unissexo que pretende ressuscitar roupas clássicas através de retoques no acabamento, volume, forma e tecido. O conceito passa por uma abordagem estética diferenciada, com a redefinição das peças.

Por sua vez Carolina Machado e Rita Carvalho desenvolveram uma vasta gama de peças que se inspiram em princípios contemporâneos, minimalistas e elegantes. Um estilo moderno e arrojado que tem influenciado toda uma geração criadora e consumidora. Gonçalo Peixoto, fundador da marca feminina de vestuário de designer de moda e Carolina Raquel, que mostrou da sua coleção de formatura, a Induviae o seu potencial, terminam a lista das 10 maiores promessas portuguesas, segundo a plataforma sediada em Amesterdão.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !