A BONECA MAIS FAMOSA DO MUNDO FAZ 60 ANOS
13 Março 2019
Ver todas as notícias
A Barbie faz 60 anos.
A Barbie faz 60 anos.
A Barbie faz 60 anos.
A Barbie faz 60 anos.
A Barbie faz 60 anos.
A Barbie faz 60 anos.
A BONECA MAIS FAMOSA DO MUNDO FAZ 60 ANOS A BONECA MAIS FAMOSA DO MUNDO FAZ 60 ANOS A BONECA MAIS FAMOSA DO MUNDO FAZ 60 ANOS
A Barbie foi apresentada na New York Toy Fair, Feira de Brinquedos de Nova Iorque, a 9 de março de 1959 e até hoje, sessenta anos depois, continua a fazer parte do mundo encantado de muitas princesas. 

Foi a proprietária da empresa Mattel, Ruth Handler, que em conjunto com o marido Elliot, criou a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, que na verdade é uma alcunha para Barbara Millicent Roberts, nome da filha de Ruth. Assim como o boneco Ken, que também foi "retirado”ao nome ao filho de Handler, Kenneth. O casal icónico, Barbie e Ken, foi inspirado em dois irmãos. 

Apesar da sua aparência jovem, a Barbie completou no passado sábado, dia 9 de março, 60 anos de idade. Com uma vasta experiência profissional, a boneca mais famosa do mundo continua a inspirar as raparigas a serem o que quiserem e a seguirem os seus sonhos. Desde presidente a dentista, de astronauta a bombeira, a Barbie quebrou todas as barreiras. 

Desde 1959, mais de um bilhão de bonecas foram vendidas em 150 países.

Para comemorar este 60.º aniversário, a Mattel criou versões de 20 mulheres inspiradoras, nas quais a tenista japonesa Naomi Osaka, a ativista e modelo britânica Adwoa Aboah, a física norte-americana da NASA Katherine Johnson, a artista mexicana FridaKahlo e até a modelo plus-size norte-americana Ashley Graham. Além disso, serão ainda lançadas seis bonecas com as profissões de astronauta, piloto, atleta, jornalista, política e bombeira, áreas que a marca considera que estão mal representadas.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !