NIKE E ADIDAS, ENTRE OUTRAS MARCAS, ENVIAM CARTA A TRUMP
28 Maio 2019
Ver todas as notícias
NIKE E ADIDAS, ENTRE OUTRAS MARCAS, ENVIAM CARTA A TRUMP
Como se sabe, a política de Trump, quer se goste ou não, é de isolacionismo face ao exterior e protecionismo económico. Por esse motivo, a medida que visa o calçado que vem da China com tarifas de 25% mereceu algumas críticas de várias empresas de moda, incluindo a Nike e a Adidas

Segundo especialistas do mercado, esta iniciativa económica do governo liderado por Donald Trump "é catastrófica para os consumidores, empresas e a economia americana em geral, o que prejudica desproporcionalmente as pessoas e famílias da classe trabalhadora”. No que diz respeito aos números, que fazem a economia girar, acredita-se que as tarifas sobre as importações chinesas afetariam produtos no valor de 300 mil milhões de euros. Neste número redondo, não está contabilizado o efeito dominó na economia americana em áreas como a saúde, produtos animais, lacticínios, frutas e legumes, peças para automóveis, roupa e como é natural o calçado. 

Muitas empresas começam a ponderar a deslocalização da produção na China e outras a fazer contas à vida, uma vez que a deslocalização acarreta encargos elevados. Está, portanto, aberto uma guerra entre fações em virtude do efeito imediato que pode ter esta medida da administração americana.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !