COMÉRCIO DE RUA CRESCE À BOLEIA DA MODA
6 Junho 2019
Ver todas as notícias
COMÉRCIO DE RUA CRESCE À BOLEIA DA MODA
Como se sabe, a restauração é dominadora no que toca ao comércio de rua. Todavia, ultimamente passou a ter um duro concorrente: a moda. A consultora Savills Portugal fez uma análise ao mercado nacional e chegaram a conclusões sobre o papel do comércio de rua, que teima em resistir ás novas tendências.

O indicador mais positivo apresentado pela Savills é o índice de confiança dos portugueses, que aumentou. Efetivamente, este aspeto fez aumentar o volume de vendas consideravelmente desde 2013. Lisboa e Porto foram os locais privilegiados para esta análise, em virtude do maior dinamismo destas cidades. Cristina Cristóvão, da consultora Savills Portugal, acredita que o mercado de retalho voltou a ser marcado pelo dinamismo do comércio de rua, que tem registado uma evolução sólida.

Mas afinal o que leva a este crescimento? Cristina Cristóvão responde, salientando a qualidade do serviço de muitos retalhistas que promovem novos conceitos nas suas lojas. O aumento do turismo também é um fator indissociável, visto que Porto e Lisboa cresceram neste sector de forma vertiginosa. A procura turística tem aumentado nas principais cidades portuguesas e consequentemente os sectores dos serviços progridem, entre as quais, a moda.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !