GUESS APRESENTA A SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE DENIM SUSTENTÁVEL
12 Junho 2019
Ver todas as notícias
GUESS APRESENTA A SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE DENIM SUSTENTÁVEL
Este ano, no âmbito do programa Resourced, a Guess irá colocar em prática uma moda mais sustentável e inclusivamente irá promover junto dos seus consumidores a reciclagem de roupa. É na Califórnia que se encontra o berço destas diretrizes, que prometem uma mudança de paradigma da marca até 2020.

Em parceria com a I:Collect - um fornecedor especializado na recolha, reutilização e reciclagem de roupa e calçado - a Guess assumiu um compromisso com o ambiente, em resposta às necessidades de mercado e devido ao elevado índice de poluição presente na indústria têxtil. Cada vez mais o mercado tem uma tendência para a economia circular, por esse motivo a marca, fundada por dois emigrantes franceses nos Estados Unidos no início da década de 80, criou o plano Guess Sustainability, em 2017. Após dois anos de planeamento e de ingressarem na Better Cotton Initiative (BCI) a preocupação da Guess centrou-se em melhorar a sustentabilidade na indústria de algodão. Efetivamente houve uma aposta em materiais diversificados, como celulósicos, numa tentativa de proteger florestas e comunidades locais. 

Este ano, a nova coleção primavera-verão é Eco Denim. A qualidade do produto mantém-se, contudo aumenta a responsabilidade ambiental. As mulheres poderão usufruir de calças skinny e as jeans Marilyn mais verdes através de detalhes na peça e maior especificidade nas lavagens, direcionada para a redução da pegada de carbono.

Deste modo, a linha Eco Denim promete arrebatar os fãs de moda, em virtude da criatividade e originalidade usual da marca e ao mesmo tempo da aposta numa conduta mais verde.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !