MARCA PORTUGUESA DESENVOLVE TECNOLOGIA ANTI-INSECTO
16 Setembro 2019
Ver todas as notícias
MARCA PORTUGUESA DESENVOLVE TECNOLOGIA ANTI-INSECTO
A empresa Success Gadget, que integra o grupo Sonix, desenvolveu um projeto que combate os insetos nos texteis através de nanopartículas de sílica. 

Inicialmente o projeto nasceu na Universidade do Minho e foi levado à Sonix para poder desenvolver a sua aplicabilidade no campo da indústria. Posteriormente, chegou-se a conclusão de que os benefícios desta nova tecnologia, já patenteada, confere propriedades de repelência aos insetos, que acabam por combater este flagelo, sem efeitos nocivos para a mãe natureza. 

Primeiramente, este produto será utilizado no fabrico de roupas para caça e pesca, todavia poderá ser utilizada noutras peças. A sua aplicação, de facto, pode ser útil não só a produtos têxteis, como por exemplo em tintas e vernizes, oferecendo a estes produtos a proteção contra os insetos.  

Em comunicado, a Sucesso Gadget rejubilou com a publicação do registo europeu de patente e acredita que este factor pode ser decisivo em termos de confiança na angariação de novos parceiros e clientes. Efetivamente, a empresa minhota deu mais um passo no seu processo de afirmação em solo português e porventura, europeu, com um certificado de qualidade, segurança e credibilidade que são fatores decisivos no mercado competitivo mundial.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !