ALEMANHA DISTINGUE MARCAS COM ROUPAS SUSTENTÁVEIS
18 Setembro 2019
Ver todas as notícias
ALEMANHA DISTINGUE MARCAS COM ROUPAS SUSTENTÁVEIS
Nos últimos dias em terras germânicas, consumou-se a criação de um selo criado pelo governo alemão para quem produz têxteis de forma sustentável. Deste modo, os consumidores greens poderão equacionar este leque de produtos com maior segurança, e até os não assumidamente green podem na hora de decisão inclinar-se para estes artigos sustentáveis.

O ministro alemão do Desenvolvimento, Gerd Muller, em declarações citadas pela Deutsch Wella, acredita que o selo "Botão Verde” vai suprir uma lacuna, uma vez que não havia como distinguir os produtos verde e não verde. Sendo um certificado de uma cadeia de suprimentos inteira até a loja, tornou-se possível esta distinção, segundo o ministro alemão. 

Duas das grandes cadeias europeias, como o Lidl e as lojas Tchibo, já receberam este selo em alguns dos seus produtos. Todavia, existem algumas críticas por parte de representantes da indústria têxtil. Apesar de ser unânime que a iniciativa é boa, existe alguma relutância em relação aos critérios da conceção do selo sustentável alemão. 

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !