MERCADO DE ROUPA EM SEGUNDA MÃO CRESCE MAIS DO QUE O DE LUXO!
24 Novembro 2019
Ver todas as notícias
O mercado da moda em segunda mão, segundo a consultora Boston Consulting, vai crescer cerca de 12% por ano. Comparativamente com alguns segmentos da moda, este negócio de vestuário em segunda mão leva vantagem, até perante o mercado consolidado do luxo, no qual se estima crescer cerca de  9%.

O relatório da pesquisa da consultora americana revela que uma nova geração está a florescer, está a mudar as regras do mercado, valorizando cada vez mais o impacto social e ambiental nas suas compras. De facto, alavancado pelas crescentes preocupações em termos ambientais, o mercado de lojas em segunda mão irá aumentar a sua representação comercial, ao invés dos tradicionais mercados, outrora mais valorizados pelas gerações anteriores.

Em termos práticos, esta vertente da moda mundial, que tem ganho adeptos por todo o mundo, passará de cerca de 25 mil milhões de dólares, para 36 mil milhões em 2021, segundo projeções da Boston Consulting. Importa salientar que os canais digitais têm sido fundamentais para este crescimento, sendo que representam atualmente aproximadamente 25 % das vendas de produtos em segunda mão.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !