UNIFARDAS DESENVOLVEU UM PROCESSO PARA FAZER MÁSCARAS CASEIRAS
5 Abril 2020
Ver todas as notícias
UNIFARDAS DESENVOLVEU UM PROCESSO PARA FAZER MÁSCARAS CASEIRAS
A maioria das máscaras são fabricadas na China, numa ótica de redução de custos. Assim sendo, com a proliferação do Covid-19 os stocks deste equipamento ficaram completamente em baixo. Com o objetivo de dar a conhecer uma alternativa, de fácil elaboração e de alguma proteção, a Unifardas  disponibiliza informação detalhada acerca das características destas máscaras caseiras, da eficiência das mesmas, assim como o plano detalhado de montagem.

Com as máscaras N95 a desaparecerem do mercado e as que existem a serem tão preciosas para os profissionais de saúde, as máscaras de tecido (algodão – de modo a facilitar a respirabilidade) podem fornecer ao público em geral uma proteção contra o vírus. Contudo, como este estudo indica, esta máscara caseira deve ser vista como a última alternativa possível. 

Este tipo de máscara não tem o objetivo de substituir as máscaras cirúrgicas, nem as N95, mas sim ajudar a libertar este equipamento mais técnico para os profissionais de saúde. Assim sendo, não recomendamos o uso desta máscara caseira como método de redução da transmissão da infeção, mas sim como método de prevenção para a deslocação a supermercados ou farmácias de modo a manter um nível de proteção médio. 



As máscaras são importantes, mas lavar as mãos é ainda mais importante!


Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !