ZANZIBAR FAZ A PONTE ENTRE A TRADIÇÃO E O LUXO
1 Julho 2020
Ver todas as notícias
ZANZIBAR FAZ A PONTE ENTRE A TRADIÇÃO E O LUXO
Chama-se Zanzibar e é uma nova marca portuguesa de acessórios de gama alta e de luxo inspirada na tradição portuguesa mas virada para o mundo. Com a primeira coleção já disponível em exclusivo na Minty Square, plataforma on-line especializada em moda, a Zanzibar recorre a materiais nacionais como o burel ou a chita de Alcobaça para o desenvolvimento de artigos de design original.

Trata-se de chapéus e malas que, de acordo com comunicado da marca, tanto se adequam a "momentos formais como para o quotidiano, que se quer prático sem ser deixar de ser elegante”. O nome da recente marca nacional também não foi escolhido ao acaso. Zanzibar, ilha do Índico, foi o centro de uma rota comercial inaugurada pela navegação dos portuguesas à Índia e, lê-se no comunicado "foi por isso mesmo escolhida, pois as naus de Vasco da Gama ali aportaram trazendo nos seus porões os tecidos leves e estampados que dariam origem às chitas de Alcobaça”.

As preocupações sustentáveis estão também na linha da frente das prioridades da Zanzibar que procura "materiais desenvolvidos sobre estritos parâmetros de proteção ambiental, tudo em prol de um planeta com futuro”, sublinha a marca. 

Poderá ver e comprar as peças da coleção AQUI

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !