DIOR TRAZ LUXO SILENCIOSO À SEMANA DE MODA DE PARIS
5 Julho 2023
Ver todas as notícias
DIOR TRAZ LUXO SILENCIOSO À SEMANA DE MODA DE PARIS
A Dior tomou conta do Museu Rodin para apresentar a sua coleção de mulher outono-inverno, com desfile integrado na Semana da Moda de Paris. 

Desta vez a Maison apostou em peças à primeira vista simples, como vestidos compridos sem volume, com poucos adornos, rendas simples e tons neutros, com toques dourados e prateados. Uma prova de que a arte da alta costura não se encontra na extravagância mas sim no savoir-faire associado à confeção. 

"As linhas limpas escondem uma complexidade notável", disse Maria Grazia Chiuni, diretora criativa, em declarações à AFP (Agence France Presse). "Foi um trabalho de desconstrução (...) não é uma coleção para red carpet como a imaginamos hoje. Não são peças necessariamente pensadas para serem vistas pelos outros", acrescenta. 

Inspirada na Roma clássica, mais concretamente na iconografia de várias deusas, a diretora criativa diz ter gostado de "transformar o jacquard e o brocado tradicionais em algo mais natural - gosto da contradição entre os dois materiais”, cita a agência Reuters. Vestidos com pregas feitas à mão e com fios metálicos, camisas em forma de pétala e capas para ópera foram alguns dos exemplos apresentados ao público. 

Os desfiles decorrem até amanhã, dia 6 de julho, na capital francesa, do alinhamento constam grandes nomes como Chanel, Balenciaga e Valentino. 
Topo