DIREGGIO – UMA MARCA QUE VEM REVOLUCIONAR A JOALHARIA
11 Novembro 2020
Ver todas as notícias
DIREGGIO – UMA MARCA QUE VEM REVOLUCIONAR A JOALHARIA
A Direggio, marca de joalharia fundada em 1993 em Antuérpia,inaugurou na vibrante cidade do Porto a sua primeira loja em Portugal,com o objetivo de trazer uma nova perspetiva sobre a área e dar a conhecer a qualidade das melhores pedras da capital mundial dos diamantes.

A loja e atelier, localizados num antigo bairro de pescadores na zona da Foz do Porto, na Rua de São José, receberam no passado dia 6 de novembro Luisa Beirão, Helena Coelho e Sónia Balacó para a apresentação da marca e lançamento exclusivo da coleção. 

Tratou-se de um evento intimista e adaptado à nova realidade, que respeitou todas as normas impostas pela DGS. É através de Arno, joalheiro de 4ª geração e filho do fundador Reggy Van Meirhaeghe que a Direggio com mais de 26 anos de história chega a Portugal com a missão de inovar e revolucionar o mundo da joalharia. 

Seguindo os passos do pai, Arno decidiu também continuar o legado familiar e pôr em prática todo o conhecimento acumulado ao longo de 4 gerações e apresentar uma visão original e revigorante da joalharia. Cada peça é única e feita à mão no atelier original da marca, localizado em Antuérpia, e cada diamante é escolhido a dedo por especialistas de confiança, para garantir a mais alta qualidade e o seu encaixe perfeito.

A marca familiar chegou a Portugal para inovar. Oferece um serviço de design totalmente personalizado que exige um trabalho de equipa entre o cliente e o designer para criar modelos únicos. Associado ao avanço da tecnologia, a marca evoluiu desde a sua fundação: o corte dos diamantes é agora feito recorrendo à mais alta tecnologia para obter a melhor precisão e clareza. No entanto, a criação das joias exclusivas mantém-se na sede da empresa em Antuerpia de acordo com
a filosofia da Direggio, onde após os diamantes serem cortados, cada peça é feita inteiramente à mão, por uma equipa altamente experiente.

Neste novo projeto, Arno conta com ajuda da sua namorada, Teresa, e juntos propõem um novo conceito para dar a esta prestigiada marca de diamantes.
Topo