DOUBLE J COLLECTIVE LEVA DESIGN PORTUGUÊS AO DUBAI
7 Novembro 2023
Ver todas as notícias
DOUBLE J COLLECTIVE LEVA DESIGN PORTUGUÊS AO DUBAI
A Double J Collective inaugura esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um espaço de galeria no Dubai Design District, edifício 7, com o objetivo de celebrar o Fine Craft e Design Concet, com artistas e projetos que vêm desde Portugal ao Golfo Pérsico. 

Em exposição estarão peças de criadoras têxteis nacionais como Marita Setas Ferro, com as suas Soft Sculptures em crochet, Maria Pratas com esculturas de fibras vegetais, e Vanessa Barragão, que criou estruturas orgânicas semelhantes a recifes de coral com recurso a desperdícios têxteis como lã. Em comunicado, o projeto Double J Collective anuncia ainda a presença dos ceramistas José Ramos e Vânia Gonçalves, e de designers independentes como Miguel Soeiro e Paulo Antunes. 

"A fusão de técnicas artesanais consagradas pelo tempo com os princípios sagrados da arte gera obras-primas que ressoam com a história enquanto desafiam a própria essência da arte", contextualiza o comunicado, dando conta que a principal inspiração dos criadores foi a natureza e elementos naturais. 

Texturas diferenciadoras e visuais arrojados, mesmo ao nível de mobiliário e design de interiores, é o que se pode esperar na galeria e, simultaneamente, e até 11 de novembro, na feira Downtown Design, no Dubai. O coletivo vai participar nesta 10ª edição, no stand D13.
Topo