ESCULTURA TÊXTIL DE JOANA VASCONCELOS NO HALL GUGGENHEIM
30 Junho 2018
Ver todas as notícias
ESCULTURA TÊXTIL DE JOANA VASCONCELOS NO HALL GUGGENHEIM

Foi com uma escultura têxtil de grandes dimensões que a artista Joana Vasconcelos recebeu os visitantes no Guggenheim de Bilbao, em Espanha. A exposição "I’m Your Mirror”, que inaugurau esta quinta-feira.  Logo à entrada a "Egeria”, uma peça da série Valquirias que resulta de um protocolo com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal - e foi construída com tecidos fornecidos pelas empresas têxteis portuguesas.


A peça têxtil, que se destaca pelas suas proporções, ocupa o hall de entrada do célebre museu desenhado por Frank Gehry, e demorou cerca de 10 dias a ser instalada. Na exposição estão presentes obras emblemáticas do percurso da artista nacional, como é o caso do "Pop Galo”, um gigantesco galo de Barcelos em azulejo, "A Noiva”, um candelabro feito de tampões ou "Marilyn”, um par de sapatos de salto alto feito com panelas.

 

"I’m Your Mirror” estará em exposição em Bilbao até ao próximo dia 11 de novembro. Depois disso está a ser preparado um roteiro que levará a exposição até Roterdão e ao Museu de Serralves, no Porto.


Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !