ESTREIAS E SUSTENTABILIDADE FROM PORTUGAL NA PITTI BIMBO
23 Junho 2022
Ver todas as notícias
ESTREIAS E SUSTENTABILIDADE FROM PORTUGAL NA PITTI BIMBO
Divididas em dois pavilhões: Centrale e Cavaniglia (dedicado a jovens marcas), as empresas portuguesas continuam focadas em fazer novos contactos durante a sua presença na Pitti Bimbo. A&J,  Cotton Moon, Dr.Kid, FS Baby, Meia Pata, Natura Pura, Noese, Phi Clothing e Wedoble compõem a comitiva From Portugal, presente até sexta-feira no certame italiano de moda infantil e juvenil.

Estreante nestas andanças, a Noese apresenta a sua primeira coleção outono-inverno na Pitti Bimbo: uma cápsula diversa, feita a partir de deadstocks de fábricas portuguesas e inspirada no filme Charlie e a Fábrica do Chocolate. Seguindo o estilo mais dark de Tim Burton, a marca optou pelas cores pretas e brancas aplicadas em peças funcionais como macacões e fatos de treino, onde os bolsos são protagonistas. Pensada para vestir com aspeto adulto as crianças, a Noese espera com esta presença encontrar revendedores e parceiros, com foco nos mercados europeus, Estados Unidos e Japão. O lançamento oficial da marca barcelense será feito já no próximo mês de julho, pode espreitar online. 

Também os elegantes e tradicionais pijamas da Cotton Moon estão a atrair os olhares atentos dos visitantes: "os países nórdicos são os nossos maiores fãs" revelam as mentoras Susana Cunha Guimarães e Filipa Campos. A coleção Cherry Berry foi inspirada na típica cozinha portuguesa e nos momentos em família, é uma coleção que vive dos detalhes, das rendas nos bolsos, dos botões de apertar atrás, e da qualidade dos tecidos. Como novidade, a marca portuense traz uma coleção in/out, ou seja, que pode ser usada tanto como pijama como vestuário para ir à praia. 

Com um stand a respirar sustentabilidade, a Natura Pura recebeu nos primeiros dois dias bastantes clientes italianos, um mercado onde já se encontram bem estabelecidos com os seus agentes. Os fofos em tricot e as primeiras roupas do bebé são as estrelas das vendas desta marca de newborn. Todos os produtos são feitos em algodão orgânico, sem qualquer tingimento, e a roupa é confecionada com vista a trazer a maior comodidade possível tanto aos pais como ao bebé: aberturas de molas frontais, calças sem elástico na cintura, etiquetas exteriores e bodies sem costuras são alguns exemplos do que encontramos no stand da Natura. 

Recorde-se que a participação das PME portuguesas na Pitti Bimbo enquadra-se no projeto de internacionalização From Portugal, co-organizado pela Associação Selectiva Moda e pela ATP - Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal. A iniciativa é co-financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.


Topo