ETHICAL LEGEND ESTREIA-SE NO VESTUÁRIO
29 Maio 2022
Ver todas as notícias
ETHICAL LEGEND ESTREIA-SE NO VESTUÁRIO
A Ethical Legend traz novidades para o verão: uma linha de vestuário fresca e fluída, feita a partir de deadstocks e tecidos orgânicos, com inspiração na biodiversidade da Costa Rica. 

Esta nova cápsula da marca portuense inclui tops, vestidos em algodão, sais compridas de trespasse e calções. Quanto à paleta de cores escolhida, centra-se nos tons terra, verde, azul, mas também encontramos alguns amarelos mostarda, brancos e bordeaux. 

"Planeta Terra" é uma coleção sustentável, produzida em Portugal, e que usa como matéria-prima principal o cupro. "Um tecido de fibras de celulose regenerado a partir de algodão reciclado", explica a marca em comunicado. Acrescentando que se trata de um tecido "biodegradável e reciclado", uma vez que é "fabricado com 100% materiais vegetais". É também respirável e antialérgico. 

Os artigos já se encontram disponíveis online, juntamente com os lenços em cetim, o primeiro produto da marca, feitos a partir de garrafas de plástico recolhidas do oceano. Para a coleção SS23 a Ethical Legend apostou em padrões inspirados nos Incas, um povo ancestral da América do Sul, em paisagens africanas e no deserto do Sahara. 

Mas as novidades não ficam por aqui, para reforçar o ADN português, a Ethical Legend fez uma collab com o artista nacional Sickfaces. O resultado é um lenço chamado Ondas e Sol "em homenagem às ondas de Portugal". 
Topo