EURATEX E ATP JUNTAS PARA DEBATER SUSTENTABILIDADE DA TÊXTIL
10 Outubro 2022
Ver todas as notícias
EURATEX E ATP JUNTAS PARA DEBATER SUSTENTABILIDADE DA TÊXTIL
A sustentabilidade e competividade do sector têxtil e do vestuário são os temas centrais da 10ª Convenção Euratex e 24º Fórum da Indústria Têxtil Portuguesa, a terem lugar no Crowne Plaza Porto dia 13 de outubro (quinta-feira), entre as 09h00 e as 17h00. A Convenção, co-organizada pela Euratex e Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP), vai analisar como as empresas podem antecipar o novo quadro regulamentar europeu, abraçar a inovação e desenvolver um modelo de negócio onde a sustentabilidade se torne uma fonte de competividade e crescimento.

"Dois painéis de CEOs vão analisar o poder de comunicar a sustentabilidade e a necessidade de investimentos; quatro workshops de especialistas vão debater os desafios técnicos do novo quadro político da União Europeia", avança o comunicado. 

As boas vindas serão dadas pelo reeleito Presidente da ATP, Mário Jorge Machado, e pelo Presidente da Euratex, Alberto Paccanelli. A Pedro Siza Vieira, anterior Ministro Adjunto e da Economia, cabe dar o mote para o tema central. 

Como medir e comunicar a sustentabilidade; sustentabilidade financeira e responsabilidade estendida ao produtor são os três títulos das conferências, que contam com um painel de referência nacional e internacional. Já os workshops são: Passaporte do produto digital, reciclar o desperdício têxtil e etiquetar a sustentabilidade. Veja o programa completo e com mais detalhe aqui

A sexta-feira (14) será reservada a visitas às empresas JF Almeida, TMG Automotive, Riopele e ao centro tecnológico CITEVE. 
Topo