EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE CASSIANO FERRAZ
12 Julho 2018
Ver todas as notícias
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE CASSIANO FERRAZ
A Moda é uma constante, mas nem só de Moda se faz o percurso de Cassiano Ferraz como fotógrafo. É precisamente para dar a conhecer as múltiplas vertentes desse brilhante caminho de mais de 30 anos que tem agora uma exposição no Palácio das Artes, no Porto. Está aberta ao público desde o início da semana e tem hoje (18h) a cerimónia inaugural, com uma visita-guiada pelo fotógrafo.

Composta dos vários núcleos que alargam pelas salas do palacete do Largo S. Domingos, a Moda está pressente em diferentes abordagens. Numa das salas destacam-se trabalhos para Fashion From Portugal, noutra, um editorial com roupas de teatro, e até uma visão mais artística do fotógrafo com trabalhos a preto e banco.

Há também uma espécie de tesouro escondido no cofre-forte do edifício – que já acolheu a delegação do Banco de Portugal – onde os visitantes vão descobrir uma peça em ouro, mas também um núcleo onde Cassiano Ferraz expõe uma visão mais pessoal do mundo da Moda, diferentes expressões e diversos estudos executados no percurso fotográfica.

"Não é propriamente uma retrospectiva mas antes uma viagem diversificada pelo trabalho que tenho desenvolvido ”. Uma viagem que iniciou em 1987 – quando se desviou da Arquitectura e se dedicou a tempo inteiro à fotografia – e que é também um convite para apreciar uma obra única, bela e envolvente. A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 10h às 18h, até ao dia 4 de Agosto.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !