FASHION REVOLUTION WEEK DE VOLTA PARA DEBATER A MODA SUSTENTÁVEL
18 Abril 2022
Ver todas as notícias
FASHION REVOLUTION WEEK DE VOLTA PARA DEBATER A MODA SUSTENTÁVEL

A Fashion Revolution Week, maior iniciativa de moda sustentável do país, arrancou esta segunda-feira (18) e estende-se até ao próximo dia 24 de abril para discutir a moda, o desperdício e reivindicar uma indústria da moda mais transparente e justa.

"A luta por uma indústria mais transparente e justa requer ação coletiva e descentralizada. Este ano, a Fashion Revolution Portugal junta-se à ESAD Matosinhos e à Escola de Moda Gudi para promover valores de consumo e produção mais conscientes”, lê-se no comunicado dirigido às redações.

Talks, workshops e swap markets são algumas das atividades previstas para os dias que se seguem. A iniciativa envolve vários espaços, tanto em Lisboa com no Porto, incluindo entre eles o auditório da ESAD e o centro de formação Modatex.

Quanto ao painel de convidados, também se mostra diversificado e representativo. Destaque para o dia 20, no qual está prevista uma conferência intitulada "Têxteis do futuro e sustentabilidade”, com a participação de Jorge Ribeiro (Pangaia), Elsa Parente (RDD) e Dolores Gouveia (ESAD). A conferência tem inicio às 14h30 no auditório da ESAD e pode também ser acompanhada via streaming, onde se juntam ainda Amanda Johnson e Giusy Bettoni. Na quinta-feira está marcada uma roda de conversas sobre o ‘Poder da circularidade’ com intervenções de Helena António, da Vintage For Cause.

Pode consultar o programa na integra aqui. Com uma abrangência global, a iniciativa Fashion Revolution Week tem como mote para esta edição a pergunta "Quem faz as minhas roupas”, uma questão que dirige às marcas de fast fashion. Num apelo de uma política de maior transparência para com os clientes.

Topo