FROM PORTUGAL DE PARTIDA PARA A CIDADE LUZ
12 Janeiro 2018
Ver todas as notícias
FROM PORTUGAL DE PARTIDA PARA A CIDADE LUZ
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante, irão visitar a Maison & Objet no dia 20 de janeiro.

3DCork – Burel Mountain Originals – BYFLY – Carapau Portuguese Products – Ditto – Laboratório D’Estórias – Nieta Atelier – Sugo Cork Rugs – Têxteis Iris – TM Collection – são as 10 empresas que viajam até Paris, com o apoio da Associação Selectiva Moda. 

Na sua estreia, a 3DCork vai apresentar no certame «produtos em cortiça, a estes adicionamos outros materiais naturais, como a lousa e o vidro, cores e um design moderno e apelativo para produtos do dia a dia», revela Sara Nunes, commercial manager da empresa. 

Pela terceira vez em paris, a BYFLY apresenta a sua coleção com bastantes surpresas e novamente a introdução de materiais nobres e luxuosos, que irão conjugar com as suas peças de cerâmica. «A BYFLY foi apresentada ao público em 2015, na feira Ambiente em Frankfurt, desde essa data fomos em Fevereiro de 2016 convidados para estar com 5 peças no espaço "Trends” na feira Ambiente em Frankfurt, onde foram apresentadas as últimas tendências para o ano de 2016. O nosso objectivo passa por continuar a divulgação e internacionalização da marca, mas acima de tudo, atingir o reconhecimento e valorização do produto e da marca como Cerâmica Portuguesa de Luxo! », revela Cristina Domingues, designer da marca.

Presença habitual no certame, a marca Laboratório d’Estórias destaca destaca para esta edição «uma nova peça com referências a um elemento muito português, o azulejo, para além da nossa colecção, com novas edições de algumas peças», indica Sérgio Vieira, designer da marca. A presença nesta feira é muito importante «para o Laboratório d'Estórias esta feira é um ponto de encontro para consolidar e exponenciar a internacionalização da marca», acrescenta.

Na sua 4ª participação a Ditto apresenta em Paris a sua marca Byline, composta por artigos concebidos sob uma orientação única de design, que se colocam nas paredes de casa ou escritório, e que tem como funções organizar os mais variados objetos e papéis. «Decidimos participar na feira Maison & Objet de Janeiro 2018 para tentarmos dinamizar as vendas para o mercado europeu, esperamos distribuidores ou retalhistas que nos ajudem a promover a nossa coleção na Europa», explica Mário Lobo, manager da marca.

No stand da estreante Sugo Cork Rugs, será possível visualizar uma coleção contemporânea com detalhes minimalistas, baseados num conceito experimental e sustentável. «Cada tapete tem a sua própria história, cor e textura, onde a tradição da tecelagem e a inovação se encontram, e se complementam em harmonia. Um design único que se enquadra perfeitamente na decoração de qualquer ambiente interior», explica Susana Godinho, CEO-Founder & Creative Director da marca. Para esta primeira participação as expectativas são boas «este é um mercado que valoriza design e criatividade, inovação e qualidade, que são critérios que acreditamos cumprir», acrescenta. 

A última edição do certame contou com a presença de 3000 marcas, sendo que 674 eram novos expositores.

A participação destas 10 empresas portuguesas na Maison & Objet é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !