FROM PORTUGAL EM ESTREIA NA TEXPREMIUM
27 Junho 2023
Ver todas as notícias
FROM PORTUGAL EM ESTREIA NA TEXPREMIUM
As empresas From Portugal 6 Dias Têxteis, Bloomati by Carvema, Lemar e Troficolor estreia-se hoje, dia 27 de junho, na Texpremium, um certame que se assume como uma antevisão da The London Textile Fair. Em comunicado, a Associação Selectiva Moda apresenta as expectativas dos quatro bravos. 

"O Reino Unido sempre foi um mercado fundamental para a Lemar", introduz Flávio Dias, do departamento de exportação, que vê a feira como um "complemento à habitual presença na The London Textile Fair". A empresa espera conquistar "clientes com perfil de alta qualidade" com as suas novas gamas de tecidos feitos com fio sustentável e certificado. 

É com o objetivo de encontrar mais moda e menos tecnicidade que a Bloomati parte à conquista da Texpremium. "Costumamos fazer a The London Textile Fair e fomos aconselhados a fazer também esta feira como o objetivo de explorar melhor o mercado inglês", atesta. Em carteira tem acabamentos especiais como por exemplo ananás, revela Márcia Maciel, do departamento de marketing. 

Com foco na sustentabilidade estará igualmente a Troficolor, a empresa especialista em denim vai a apresentar no salão londrino gangas e tecidos com algodão BCI, algodão orgânico certificado, denim ready to wear com toque aveludado, a sua linha de flanelas e bombazines de diferentes larguras de cana. "O final de junho é o timing ideal para a apresentação da coleção AW. Especialmente quando comparada com a The London Textile Fair que apenas se realiza em setembro, um timing tardia", comenta Ana Maria Magalhães, export sales manager da empresa trofense. 

Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito das candidaturas apresentadas aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030. 
Topo