FROM PORTUGAL JÁ ESTÁ NA MAISON & OBJECT
6 Setembro 2018
Ver todas as notícias
FROM PORTUGAL JÁ ESTÁ NA MAISON & OBJECT

Numa demonstração de apoio às empresas portuguesas, Ana Teresa Lehmann viaja este sábado (8 setembro) para Paris, para marcar presença na Maison&Objet. No certame, a secretária de Estado da Indústria tem encontro marcado com uma vasta comitiva de expositores portugueses, numa manifestação da qualidade do produto "Made In Portugal”.

É uma das principais feiras mundiais de produtos para a casa e este ano a representação portuguesa será reforçada pela visita de Ana Teresa Lehmann. A secretária de Estado da Indústria estará em Paris, este sábado, dia 8, para percorrer os corredores da Maison & Objet e dar uma demonstração de apoio aos expositores nacionais. A feira, que ocorre duas vezes por ano, recebe milhares de visitantes internacionais e é uma rampa de lançamento para a internacionalização das marcas portuguesas.

Entre centenas de expositores presentes no certame, a edição desta estação, que começa sexta-feira e termina terça, dia 11, contará com uma vasta comitiva de empresas portuguesas. Ao abrigo do projecto "From Portugal”, da Selectiva Moda, estarão presentes nove empresas nacionais: 3D Cork, Laboratório D’Estórias, Carapau Portuguese Products, Burel Mountain Originals, Devilla, Lasa, Têxteis Iris, TM Collection e Sugo Cork Rugs.

"Tem visitantes um pouco de todo o mundo, em edições passadas da Maison&Objet estabelecemos contactos com vários mercados, desde franceses a coreanos, chineses ou japoneses” explica Carmen Regueiras, agente comercial da B.Sousa Dias. Nesta edição da feira parisiense, a têxtil-lar prepara-se para entrar em novos sectores do mercado: "vamos apresentar novidades, a nossa especialidade são os atoalhados e as mantas de verão, mas vamos começar a apresentar novos complementos de cama e mesa, produzidos com fios especiais”.

Também no sector dos têxteis-lar, a Lasa prepara-se para apresentar uma nova colecção de felpos e estampados digitais. "É uma feira muito importante para nós, porque vendemos muito para França e é ainda uma oportunidade para contactar clientes de outros mercados” explica Ana Maria Monteiro, representante da empresa de Guimarães.

Mas nem só de têxteis-lar se faz a comitiva nacional em Paris. Na Maison&Objet vão estar presentes expositores de vários mercados relacionados com a decoração de interiores, desde o mobiliário às fragrâncias para a casa. No sector "Cook & Share”, por exemplo, Portugal estará representado pela 3D Cork, empresa especializada no design de produtos em cortiça. A participar pela segunda vez no certame, a empresa tem as expectativas em alta para esta edição: "já temos algumas visitas agendadas e vamos ter dois produtos em exposição no espaço What’s New, à entrada da feira” revela Sara Nunes, representante da 3D Cork na Maison & Objet.

À visita de milhares de clientes, compradores, designers, jornalistas e bloggers internacionais, junta-se assim a presença de Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria que promete abrilhantar mais uma delegação internacional da indústria portuguesa.

A participação das empresas portuguesas na Maison & Objet é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !