FROM PORTUGAL RECOLHE BONS CONTACTOS NA PERFORMANCE DAYS
16 Março 2023
Ver todas as notícias
FROM PORTUGAL RECOLHE BONS CONTACTOS NA PERFORMANCE DAYS

Uma comitiva de seis empresas From Portugal composta pelas empresas A. Sampaio, Bloomati by Carvema, LMA, Lurdes Sampaio, Sidónios e 2Move Garments termina esta quinta-feira, dia 16 de março, a sua presença na Performance Days, em Munique. Pelos stands nacionais passaram nestes dois dias compradores holandeses, austríacos, suecos, italianos e espanhóis.

Para a feira de tecidos de alta performance a empresa Lurdes Sampaio levou uma coleção "muito funcional, sustentável com misturas com lã reciclada e poliamidas biodegradáveis". Deu também a conhecer o seu projeto de economia circular RFIVE, que pretende reduzir, reutilizar, reciclar e restaurar o ciclo têxtil.

A LMA concentrou, por sua vez, a sua aposta em algodões com valor acrescentado e misturas como seacel e caxemira. De acordo com Luís Sousa Dias, diretor comercial, o grande destaque vai para "jogos mais finos, como jersey e interlock com aplicabilidade por exemplo para vestuário de yoga ou athleisure”. Os clientes chegaram em grande força ao stand logo na manhã do primeiro dia: "tínhamos a agenda já com várias marcações e não faltou ninguém”, disse em declarações ao T Jornal.

Para a Bloomati by Carvema a participação nesta feira é uma "oportunidade para estabelecer novas relações com potenciais clientes e descobrir novas tendências e inovações do sector têxtil”, disse Márcia Maciel do departamento de marketing, uma oportunidade que se concretizou. A empresa reforça com esta participação a presença juntos do mercado alemão e nórdico. 

Depois de bons resultados na edição anterior a 2Move Garments repetiu a participação: "as feiras são, desde sempre um meio privilegiado que dispomos para mostrar os nossos produtos e serviços”, diz Joaquim Anjos, managing director, fazendo igualmente um bom balanço. Passaram pelo stand compradores holandeses, austríacos e espanhóis para conhecer as suas fibras recicladas e acabamentos especiais.

A participação das empresas portuguesas PME na Performance Days é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil.

Topo