FROM PORTUGAL REGRESSA REFORÇADO A PARIS
3 Julho 2023
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FROM PORTUGAL REGRESSA REFORÇADO A PARIS

Começa amanhã, dia 4 de julho, a participação de mais de 50 marcas e empresas From Portugal na Première Vision Paris, uma das mais importantes feiras do sector têxtil e do vestuário.

A.Sampaio, Acatel, Albano Morgado , Anbievolution, Anjos & Lourenço, AV Knitting by Avelana-Fábrica de Malhas, Brito Knitting, Burel Factory, Calvi, Carmafil, Casa da Malha, CFM, Crispim e Abreu, Familitex, Fitecom, Happyprobability, Inovafil, Joaps, Lemar, Lima & Companhia, Luis Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, Lunartex, Magma Têxtil, Matias & Araújo, Modelmalhas, NGS Malhas, Otojal, Positive Materials, Raith, RDD, Sidónios, Spring, Texser, TMG Textiles, TMR, Trimalhas, Troficolor e Wonder Raw integram a comitiva nacional. Às quais se juntam também a Adalberto, Becri, Filasa, Le Europe,  LRT, Paulo de Oliveira, Penteadora, Polopiqué, Riopele, Somelos, Tearfil, Vilarinho e Vilartex até 6 de Julho.

Em comum a equipa de peso tem o foco na sustentabilidade e inovação, como começa por demonstrar a A.Sampaio, a empresa de malhas "não abdica de conceitos guiados por um modelo de consumo responsável e circular", diz. À qual a Adalberto dá continuidade, apresentando "fibras reaproveitadas de outras indústrias, processos de transformação de matérias primas mais ecológicas, muitas técnicas e acabamentos".

Com a ambição de vender para os EUA, Canadá e Coreia do Sul a Anbievolution centrou igualmente a sua oferta no sustentável. Quanto à Avelena, tem malhas com "alguma percentagem de cogumelos, laranja e menta" e propriedades antimicrobianas e antibacterianas.

Com a lã como produto de distinção, a Burel repete a sua participação na PV mas acrescenta "novos desenvolvimentos a nível tecnológico e de acabamento". Para angariar novos clientes a Carmafil também aceitou o desafio de estar na PV. "Até então não tínhamos capacidade para acolher mais clientes, mas neste momento com a ampliação do nosso chão de fábrica, temos sem dúvida uma maior capacidade", disse a especialista em malhas circulares.

Presente está também a Familitex que fala sobre a sua mais recente cápsula REUSE: "um conjunto de malhas 100% algodão reciclado, com atenção ao processo produtivo, onde não foram aplicados químicos durante todo o processo de fiação".  Com reuniões já agendas a Joaps mostra-se otimista para conquistar os clientes do mercado Europeu e Norte Americano. Na mala traz uma coleção feita com 95% materiais sustentáveis, entre elas fibras naturais de menta e flor de lotus.

A participar há mais de 20 anos, a Lemar leva desta vez novas gamas feitas com fios das marcas BIOCARE, BY NATURE, EVO, QCYCLE E CICLO. 

A ideia de que o perfil do cliente da PV Paris melhorou no pós pandemia leva a LS Malhas a repetir a sua participação, desta vez com uma gama de malhas feita com fibras de restos de produção alimentar.

Em estreia está a Lunartex, a empresa vai apresentar produtos sustentáveis onde a estrela é a técnica jacquard que usam nos seus elásticos. Já a Magma Têxtil, com uma mão cheia de participações, anuncia como grande novidade uma "coleção desportiva com a utilização da fibra Dry Release com propriedades de gestão de humidade”, anuncia.

As participações continuam com a Otojal a anunciar diferentes estruturas e funcionalidades em tecidos de camisaria e blusaria; com a Penteadora animada e focada em dar continuidade à sua politica de proximidade e confiança; e a Positive Materials convicta de que as suas capsulas valorizam o desperdício. Sobre esta última: "A coleção organiza-se em quatro categorias: +Regenerative, +Bio Engineered, + Green Chemistry, -Waste”.

No que concerne à RDD a oferta concentra-se em novas tecnologias de tingimento e na sua combinação com novas fibras, "nomeadamente alternativas ao algodão convencional”, a oferta centra-se sobretudo na categoria das fibras regeneradas da celulose.

Na área Manufacturing estará a Spring, com uma lufada de novas camisas para mulher. Na área de Fabrics a Texser mostra as suas valências com "uma gama de flanelas de várias gramagens, popelines, fantasias e os tradicionais Oxford”, entre outros.

Fazendo uma junção entre o poder da criatividade humana e as potencialidades da inteligência artificial, a Trimalhas apresenta a coleção de knitwear ‘Where to Now’, que contou com o cunho do artista e designer Archie Dickens.

A especialista em denim Troficolor regressa à reputada feira com gangas e tecidos com algodão certificado, nova linha de flanelas, bombazines e acolchoados. Por fim, a start-up WonderRaw apresenta uma solução personalizável para influencers, designers ou marcas em fase de lançamento, com mínimos apelativos.

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