H&M ENCERRA LOJAS EM ESPANHA
15 Janeiro 2019
Ver todas as notícias
H&M ENCERRA LOJAS EM ESPANHA

Atenta à realidade do mercado, a H&M anunciou o encerramento de seis lojas localizadas em Oviedo, Coruña, Barakaldo, Talavera de la Reina e San Fernando, devido à queda do comércio. Na realidade, a empresa sueca prevê que 145 trabalhadores sejam despedidos. Todavia, a marca está disponível para recolocar os afetados pelos encerramentos.

Os representantes da H&M, segundo refere uma fonte oficial, imputa ao processo natural de desenvolvimento de mercado a responsabilidade do encerramento. Por outras palavras, a empresa pretende estar sempre presente nos melhores locais comerciais e segundo as mais recentes análises do mercado lojista espanhol isso não se verifica nestas cidades.

Na verdade, este fenómeno de queda é transversal em todas as regiões espanholas, estando o consumo a aumentar nos canais online. Por esse motivo é de esperar que a decisão da H&M seja acompanhada por outros grupos modistas.  Até nas ruas comerciais das principais espanholas como Barcelona, Madrid, Sevilha e Bilbao perderam entre 0,5% e 4% do tráfego pedestre entre junho e novembro, segundo a TC Group. Apesar da recuperação de quase 4% em novembro comparativamente ao mesmo mês do ano passado, a tendência espanhola é de uma quebra.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !