HANDMADE HATS 13.1
12 Outubro 2018
Ver todas as notícias
HANDMADE HATS 13.1
Uma modista, ou seja uma pessoa que sabe fazer um chapéu ou um fascinador manualmente, é uma profissão em extinção. Os chapéus de Jolie Su são feitos 100% à mão, a partir dos materiais portugueses e italianos de alta qualidade e podem ser encomendados on line.

A coleção reinterpreta a forma do chapéu. Chapéus Vicky,  Angie e Red Avocado são inspirados no trabalho de Paolo Scheggi - representante do movimento Espacialismo, criado em Milão, em 1947, cujo objetivo era quebrar a bidimensão da obra da pintura. A ideia de jogar com a perspectiva, a forma e a luz parecia excepcionalmente tentadora, mas também exigente. Especialmente quando é aplicada ao processo de criação de um objeto tridimensional. O resultado são os sulcos no topo, formas redondas irregulares e projetos monocromáticos.

"Eu amo chapéus e desde sempre as decorações de cabeça ou o corte de cabelo, tiveram um papel muito importante nas minhas coleções. Assim como o calçado ou os acessórios, acho que eles são um complemento essencial para a estilização. Decidi aprender todo o processo da arte de fazer chapéus: a paixão, amor e respeito pela profissão de modistas. Espero que isto se note nos meus projetos. 
Mal posso esperar pelo dia em que as ruas de Lisboa se encham com os meus chapéus! 
Assim como nas minhas ilustrações que promovem a coleção!" 
Afirmações de Jolie Su.

A coleção Jolie Su "HANDMADE HATS 13.1" será apresentada nesta fim-de-semana, no Parque Eduardo VII durante a ModaLisboa - Lisboa Fashion Week.

Pode encomendar aqui: www.joliesu.com





Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !