ISPO MUNICH TERMINA MUITO POSITIVA PARA A COMITIVA FROM PORTUGAL
30 Novembro 2022
Ver todas as notícias
ISPO MUNICH TERMINA MUITO POSITIVA PARA A COMITIVA FROM PORTUGAL
Terminou esta quarta-feira, dia 30 de novembro, a presença portuguesa na ISPO Munich, maior feira dedicada ao segmento do desporto. O balanço da comitiva From Portugal, que bateu recordes no número de expositores presentes, é sem dúvida positivo: "Estamos todos muito contentes, o feedback é muito positivo por parte das empresas. As repetentes consideram que a feira foi semelhante à última edição física. Tivemos também muitas empresas a participar pela primeira vez, entre essas novas a Calvi Wholesale, a TMR e a TMG Textiles estão muito satisfeitas. Outras como a Trivialtex e Luís Azevedo & Filhos irão ainda analisar os contactos que recolheram", resume Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda. 

"Pelo número e tipo de contactos, bem como pedidos de amostras é muito claro para nós que valeu a pena ter vindo", diz Hélder Rosendo, business manager da TMG Textiles, em declarações ao T Jornal. A empresa partiu à conquista da ISPO com o objetivo de diversificar a sua atividade para uma vertente mais técnica, sendo o desporto o primeiro teste desta nova aposta. 

Quase três anos depois da última edição física, a LMA afirma: "Fazia-nos falta pois é uma feira para o nosso core business". A empresa trouxe a Munich uma coleção 100% natural e sustentável, que recebeu as atenções dos buyers americanos: "A vertente natural é muito atrativa para o mercado americano", acrescenta Alexandra Araújo, administradora da empresa.

Com a sustentabilidade como principal trunfo, lado a lado com a inovação, a ASM em parceria com o CITEVE organizou também com o showcase iTechStyle Green Circle: "O fórum foi um sucesso, o facto de estar no pavilhão de entrada atraiu mais pessoas e foi muito fotografado", acrescenta Manuel Serrão. 

Como complemento, e igualmente muito elogiada por visitantes internacionais, esteve a revista 'Green Materials From Portugal', da autoria da ATP - Associação Têxtil do Vestuário de Portugal no âmbito do projeto Sustainable Fashion From Portugal. A nova revista dá a conhecer diferentes fibras, novos processos de reciclagem e tingimento natural, ecodesign e projetos de bioeconomia em curso. "Portugal é reconhecido em termos têxteis pela capacidade de inovar, estando muito bem posicionado na inovação dos materiais têxteis como se constatou na ISPO com 32 distinções nacionais nos TexTrends Awards", realça Sofia Botelho, diretora do projeto. 

Isso mesmo, foram 32 os prémios atribuídos a produtos portugueses nos ISPO Textrends Awards AW 24/25. Entre as empresas  mais premiadas estiveram: LMA (com 11 amostras), A. Sampaio & Filhos (com nove) e Gulbena (com quatro). Estão também na lista: Carvema, Acatel, NGS Malhas, Tintex, JF Almeida, Olmac, FORteams Lab, TMR e Sidónios Seamless Tech. 

Topo